Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Patricia Faria

Patricia Faria

1 ano de blog ♥

17.03.19, Patricia

54435548_578377785907119_7665024513066663936_n.jpg

54436922_413814499391366_4643322640155541504_n.jpg

No dia 17 de Março de 2018, faz hoje 1 ano, escrevia aos novos projectos. Há 1 ano atrás estava no meu último ano de faculdade e mantinha outro blog, o 360º de Mim, desde 2014. Alma irrequieta, a minha. Longe de estar satisfeita, decidi mudar. Abandonei o 360º de Mim, mudei da plataforma Wordpress para o Sapo Blogs e dei início ao primeiro blog com o meu nome no título. Tal como eu, que tenho vindo a crescer e a aprender todos os dias, também o blog evoluiu. Não me perguntem o porquê do dia 17 de Março de 2018, que não tenho resposta para vos dar. Foi um acaso bonito da vida, uma decisão acertada que tomei.

 

1 ano de blog ♥
O que é que vivemos por aqui?

 

Aos novos projectos - foi com este título que abri o primeiro texto do blog, uma espécie de texto introdutório. Em Fevereiro fui a Roma e, ao longo do mês de Março, partilhei tudo sobre a viagem por aqui. Pelo meio partilhei um achado em Lisboa, para aqueles que não dispensam um belo brunch e apresentei-vos a pessoa mais importante da minha vida, o meu pai. Em Abril escrevi um texto sobre o acidente no IP2 (e a ignorância das pessoas) e, até à data, foi um dos textos mais polémicos que já publiquei. Com o desenrolar dos meses veio o bom tempo e com ele partilhei uma escapadinha ao Algarve e alguns dos livros que li. Depois veio a tempestade. Foi a primeira vez que partilhei algo tão negro e pessoal na Internet. 2018 foi um ano de perda. A morte levou-me demasiadas pessoas importantes, todas elas por doença ou acidente. Agarrei-me à escrita na hora de fazer o luto e de lidar com as minhas emoções. Mais tarde, veio a escrita em Inglês - o que começou por ser feito com gosto acabou por se tornar numa boa forma de não perder a prática. Partilhei amores e desamores, o meu Verão, as aulas de surf, o trabalho novo, a maquilhagem,  o fim-de-semana no Porto, a minha saúde, sítios por onde vou passando, pessoas que tenho o privilégio de ter na minha vida. Por outras palavras, ao longo deste ano tenho vindo a partilhar um bocadinho de mim, sempre num registo de escrita transparente - de mim para ti, que estás a ler isto. Com verdade. Mostrei-vos o bom e o mau. Porque, ao final do dia, sou uma rapariga comum, com sonhos e medos, tal como tu, que acabaste de ler as minhas palavras.

 

E agora? O que mudou?

 

1 ano depois, a vida mudou. Estou licenciada. Amanhã, dia 18 de Março de 2019, embarco numa nova aventura a nível profissional. Disse-vos várias vezes que a vida se resolve sozinha. E não é que era verdade? Com calma e confiança, sempre (obrigada à pessoa que me transmitiu isto ♥). 1 ano depois, já não estou tão perdida. Tenho cada vez mais certezas. Sei o que quero e estou no caminho certo. Focada. E sou, definitivamente, uma sortuda. Porque, agora sim, tenho as pessoas certas na minha vida. E não me falta amor. Atingi, finalmente, a sensação de paz e liberdade que procurei durante tanto tempo.

Não vou mencionar nomes, que estas pessoas sabem quem são, mas quero (muito!) agradecer, de coração, às pessoas que, ao longo deste ano, foram o (meu) porto seguro deste blog. As pessoas que me fotografaram, que leram os textos quando ainda eram só rascunhos, aquelas que os leram já depois de estarem publicados e deram-me opiniões sinceras, as que puxaram por mim para fazer mais e melhor, as que me aqueceram o coração com palavras bonitas. Obrigada! Por toda a paciência, amizade e amor.

Hoje estamos de parabéns. 1 ano de blog! E o melhor? O melhor ainda está por vir. 

4 comentários

Comentar post